A We Do Logos

Desde 2010, a We Do Logos apoia empreendedores comuns a terem uma Identidade visual profissional, como as grandes empresas.

  • Não somos uma agência de publicidade, nem um escritório de design. Tão pouco somos um site que vende logos.

  • Nós estamos mudando a forma de se criar design profissional através da nossa plataforma que combina metodologia, tecnologia e atendimento.

Eu sou Gustavo Mota, fundador da We Do Logos e eu sei como é difícil empreender no Brasil. Toda a burocracia de montar um negócio, vencer os desafios de vendas, produto, marketing, equipe, vida pessoal, vida profissional... ufa! Não é para qualquer um.

  • Tirar uma ideia do papel e empreender em um cenário de tanta incerteza é loucura! E por isso, eu posso te garantir, você já é um herói. Nós somos heróis.

Durante 12 anos, empreendi em diversos segmentos, mas uma coisa me intrigava. Qual era o motivo das pequenas empresas terem uma marca, uma apresentação comercial ou uma fachada tão pouco profissional?

Observei que, para criar uma identidade visual, os empreendedores comuns só tinham acesso ao “amigo micreiro”, o “cara da gráfica” ou o “sobrinho esforçado”. Ao mesmo tempo, as grandes empresas, os grandes eventos e os governos, tinham acesso a um formato inovador para escolherem a sua identidade visual e material de marketing.

Esse formato inovador é a Concorrência Criativa ou Concurso Criativo!

E agora, com a We Do Logos, todo empreendedor, independente do tamanho da empresa, poderá criar o seu logotipo, o seu site e todo material de marketing da sua empresa da mesma forma que as grandes corporações o fazem.

  • Nós acreditamos que todo empreendedor merece ter sucesso. E nós vamos te ajudar a chegar lá.

Comece hoje a mudar a imagem da sua empresa. Lance sua Concorrência Criativa agora!


Você deve estar se perguntando, mas o que é Concorrência criativa?

Eu explico de forma resumida: Vamos tomar as Olimpíadas do Rio como exemplo. O COI (Comitê Olímpico Internacional), abriu uma concorrência pública, com um orçamento já definido, para selecionar a agência que iria cuidar da identidade visual de todo evento.

Com isso, 5 grandes agências enviaram suas sugestões de criação, incluindo logotipo, fachada, mascote e toda a identidade visual básica para o evento.

Após o recebimento das artes, a organização do evento pode comparar as diferentes opções, avaliar as percepções de cada criativo e selecionar uma das agências como a vencedora.

  • Você define o orçamento, após a contratação recebe as artes desenvolvidas para o projeto e só escolhe o prestador de serviço após aprovar sua criação.

Ai eu te pergunto: Por que esse formato só era acessível para grandes corporações? Por que os empreendedores comuns não poderiam criar sua Identidade Visual em uma concorrência criativa também?

Realmente, com tantas atribuições, um empreendedor comum não tem tempo para reunir agência e designers, motivar o grupo de criativos para uma concorrência, comparar orçamentos e tudo isso, sem verba de divulgação, sem acesso aos profissionais e, ainda por cima, tocando o seu negócio e gerenciando a sua vida pessoal. Parecia uma missão impossível. E antes da We Do Logos era mesmo, mas agora não é mais!

Construímos uma plataforma completa, com sistema de concorrência, ferramenta de comunicação e área de gestão, onde mais de 120 mil designers e agências estão prontos para participar da sua concorrência criativa, em um formato simples e intuitivo.

Veja essa reportagem da Mundo S/A, da GloboNews, que entrevistou o time da We Do Logos e alguns dos nossos clientes e detalha todo o processo e benefícios deste formato.


Como funciona cada etapa

Assim como as grandes empresas, aqui um empreendedor comum abre uma concorrência para que designers e agências de todo Brasil possam enviar suas criações e com isso, consigam comparar as diferentes artes, avaliar as criações e selecionar uma das agências como a vencedora.

  1. Defina o serviço que será criado. Por exemplo: Logotipo
  2. Escolha um dos planos (quanto maior o investimento, mais e melhores profissionais participarão da sua concorrência).
  3. Efetue o pagamento e preencha o briefing (formulário com os detalhes da sua empresa e o que você espera do projeto)
  4. Receba as criações e compare as artes de todos os designers participantes. Avalie e peça ajustes até ficar do seu jeito.
  5. Defina o vencedor da concorrência e receba os arquivos em alta resolução, seja em CorelDraw, Illustrator, Photoshop, JPG, PNG, dentre outros.

De posse dos arquivos finais e do direito de uso, você poderá imprimir na gráfica, postar nas redes sociais ou fazer aquela placa bonita para a entrada do escritório.

Vamos começar? Clique aqui para escolher seu plano de logotipo.


Nossos números

178.985 mil usuários | 126.595 mil designer | 49.900 mil clientes


Nossa história

A empresa foi fundada dia 27 de setembro de 2010 e tem como diretores o fundador Gustavo Mota CEO, o co-fundador Gustavo Zimmermann CTO, a COO Gislayne Araripe, além dos investidores Itaro Capital, Initial Capital, dentre outros acionistas individuais.

Apesar do nome forçar uma associação direta à criação de logotipo, a We Do Logos é uma empresa focada em soluções em design gráfico e marketing para micro e pequenas empresas. A empresa cresceu rapidamente com uma grande aceitação do público brasileiro tendo sido tema do programa Mundo S/A da GloboNews, Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e Isto É Dinheiro.

A sede da empresa é localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde trabalham cerca de 20 pessoas. É nesse escritório que ocorre todo o desenvolvimento e administração do site, desde o desenvolvimento das aplicações, a arte que aparece nas páginas até o controle de qualidade e vendas. A empresa também possui mais de 120 mil freelancers cadastrados e que executam todas as demandas que são oferecidas pelo site e entregues aos clientes. Estes freelancers já criaram mais de 5 milhões de artes e já receberam mais de 15 milhões de reais como premiação.

Em 2011, a We Do Logos foi selecionada como uma das 4 empresas de tecnologia mais promissoras do Brasil pela Endeavor, recebendo todo apoio e mentoria desta organização que nos ajudaram a organizar a empresa e criar uma estrutura profissional e escalável.

A empresa foi acelerada pela 21212 Aceleradora em 2013, juntamente com outras startups como MaxMilhas, Memed, ZeroPaper e Superplayer. Momento importante para ganharmos musculatura empresarial e network.

Em 2015, em mais um passo mirana We Do Logos anunciou a aquisição da startup Logovia. O anúncio internacional da nova estrutura, foi resultado da negociação de 12 meses com os fundadores e investidores da Logovia.Com isso, a We Do Logos consolidou-se como a maior plataforma de design gráfico do mercado brasileiro em quantidade de projetos criados, também sendo a maior plataforma da América Latina.

Em 2016, em um projeto revolucionário, liderado pelo Sebrae Rio, e com o apoio da Endeavor e da universidade americana Babson College, a We Do Logos foi selecionada como uma das 25 empresas que mais crescem no Rio de Janeiro, participando do seleto grupo de empresas ScaleUp Rio, que receberam treinamento e consultoria com foco em crescimento.

Em 2017, a We Do Logos iniciou de fato o seu processo de internacionalização como parte do processo de expansão da empresa. A empresa participou do Web Summit em Portugal, sendo uma das empresas brasileiras expositoras no evento e fez um roadshow por diversas cidades portuguesas, realizando palestras sobre Design e Inbound Marketing.

Em 2018, o primeiro escritório da We Do Logos fora da capital carioca foi aberto na cidade de Aveiro, em Portugal. Os planos da empresa é continuar seu processo de expansão, agora mirando no mercado norte americano, sem deixar de atender o mercado brasileiro.

Não é uma super trajetória?! Vem fazer parte dessa história de sucesso! Veja a lista completa de serviços e saiba mais como podemos te ajudar a chegar mais longe.

Independente do tamanho da sua empresa, nós vamos te ajudar a se destacar dos seus concorrentes e ter sucesso empreendendo.

Faça AGORA a criação do seu logotipo, clique aqui!


Veja o que nossos clientes falam

Melhor do que dizer quem somos, é mostrar como os 50.000 empreendedores que desenvolveram as suas marcas conosco nos veem:


Referências


  1. News, Redação E-Commerce (27 de março de 2018). Startups ajudam pequenos negócios a decolar - E-Commerce News. E-Commerce News
  2. Como criar uma startup de internet com pouco dinheiro | EXAME. exame.abril.com.br. Consultado em 2 de dezembro de 2018
  3. 10 startups que faturam alto atendendo pequenas empresas | EXAME. exame.abril.com.br. Consultado em 2 de dezembro de 2018
  4. 6 dicas para criar um logo de impacto para sua empresa | EXAME. exame.abril.com.br. Consultado em 2 de dezembro de 2018
  5. Heim, Anna (24 de agosto de 2011). Beyond the Buzzword: How Crowdsourcing Can Disrupt Brazil. The Next Web (em inglês)
  6. Saiba como escolher o nome da sua empresa. O Globo. 6 de maio de 2018
  7. Criar logotipo para microempresa deixa de ser bicho de sete cabeças. Folha de S.Paulo. 13 de agosto de 2018
  8. Mundo S/A - We Do Logos no programa Mundo SA da Globonews
  9. Revista PEGN - WEDOLOGOS ACABA COM COMPETIÇÃO ENTRE DESIGNERS E INVESTE EM PROJETOS COLABORATIVOS
  10. Empresa desenvolve plataforma de criação de logos para PME's - ISTOÉ DINHEIRO. ISTOÉ DINHEIRO. 3 de outubro de 2013
  11. Burocracia trava crescimento de pequenas empresas inovadoras. Pequenas Empresas Grandes Negócios
  12. Startup além de oferecer serviços, gera emprego para mais de 102 mil profissionais. Startupi. 27 de junho de 2017
  13. O que fazem hoje as primeiras aceleradoras de negócios do Brasil?. DCI Diário Comércio Indústria e Serviços
  14. We Do Logos chega a 40 mil clientes atendidos e receita de R$ 6,5 milhões em 2016. maringa.odiario.com. 1 de fevereiro de 2017
  15. News, Redação E-Commerce (21 de fevereiro de 2018). WeDoLogos muda posicionamento de marca e espera aumentar 15% do faturamento em 2018 - E-Commerce News. E-Commerce News
  16. We Do Logos e Logovia: juntos rumo a internacionalização! - Startupi.Startupi. 21 de maio de 2015
  17. Heim, Anna (4 de junho de 2015). May 2015 in Latin America: Tech News Roundup. The Next Web (em inglês)
  18. Administradores.com (25 de outubro de 2016). Bate papo com Carmelo Queiroz, da WeDoLogos. Administradores.com
  19. Exame - WE Do Logos anuncia fusão com a Logovia
  20. Registro de Marca | Download. TechTudo. Consultado em 2 de dezembro de 2018
  21. We Do Logos e Rock Content lançam Guru PME, um facilitador gratuito para orientar empreendedores - Startupi. Startupi. 26 de outubro de 2016
  22. 7 dicas para criar um nome inesquecível para o seu negócio | EXAME. exame.abril.com.br. Consultado em 26 de novembro de 2018
  23. Revista PEGN - We Do Logos anuncia fusão e plano de internacionalização
  24. Startups brasileiras disputam atenção de investidores na Web Summit. Coletiva.net - Tá todo mundo aqui. Consultado em 2 de dezembro de 2018
  25. Startupi - We Do Logos expande sua operação para Portugal

Ajudamos você ao sucesso!


A We Do Logos ao longo dos anos foi incrementando suas soluções para ajudar o micro e pequeno empreendedor a se destacar e ter uma empresa mais profissional. Com esse objetivo, além da plataforma de criação da We Do Logos, foram lançados os sites: Registro de Marca APP, Guru PME, QuantoCustaUmLogo e Máquina de Nomes.

headline: Design profissional para todos!


Nós somos uma plataforma, que através da combinação da nossa metodologia, tecnologia e atendimento, está mudando a forma de se criar design profissional

Acreditamos que você é como seu negócio: único!


Nós não fazemos Logo grátis. E você também não deveria! Clique aqui e assista o nosso vídeo explicando o processo de desenvolvimento da WeDoLogos.